ABC - terça-feira , 15 de julho de 2025

Lula firma acordo com Interpol; Zambelli está na lista de foragidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (09/06) da cerimônia de assinatura de um acordo de cooperação com a Interpol, na sede da entidade em Lyon, na França, na sede da entidade em Lyon, na França, que está hoje sob a direção do brasileiro Valdecy Urquiza.

Urquiza anunciou a criação de uma força-tarefa internacional, com foco nas organizações criminosas transnacionais, sobretudo as que atuam na América do Sul. Ele também celebrou o acordo com o Brasil. Lula foi homenageado com uma medalha pela Interpol, em reconhecimento ao empenho do governo brasileiro no combate aos crimes transnacionais.

Newsletter RD

A visita de Lula a Lyon ocorre após a inclusão da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na lista de foragidos internacionais da Interpol. Condenada a dez anos de prisão e à perda do mandato, Zambelli está na Itália.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes