
Após quatro jogos sem vencer na Série D do Brasileirão, o Água Santa venceu o Maricá, fora de casa, por 1 a 0 e subiu para a quinta colocação do Grupo A6, ficando fora da zona de classificação pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Netuno recebe o lanterna da chave, o Boavista, na Arena Inamar.
A partida no estádio João Saldanha não foi de grandes chances, principalmente no primeiro tempo. Os donos da casa tentaram uma pressão inicial. Aos nove minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Marcelo cruzou para área e Gutemberg escorou para as redes. Mas a alegria do Maricá durou pouco, pois o assistente anulou o gol por impedimento.
O Água Santa só chegou com perigo aos 38 minutos. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, Cesinha recebeu perto da entrada da área, bateu colocado e o goleiro Dida fez uma bela defesa, jogando a bola para a linha de fundo.
A segunda etapa parecia seguir a mesma linha, com o Maricá tentando uma pressão inicial. Porém, o Água Santa conseguiu dominar a posse de bola, o que evitou grandes jogadas dos donos da casa e fez com que o goleiro Dida atuasse mais para evitar problemas.
Mas aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, João Guilherme subiu sozinho e marcou o gol do Netuno na partida. Os cruzamentos para área estavam dando resultado, tanto que o camisa 11 do time de Diadema chegou a marcar o segundo, também de cabeça, mas desta vez o assistente marcou impedimento.
O Maricá foi para o tudo ou nada, mas sem criar grandes problemas para os visitantes que seguraram o resultado e alcançaram os 11 pontos no Grupo A6. A pontuação é a mesma do Maricá (3º) e do Porto Vitória (4º), porém o Netuno tem o pior saldo de gols entre os três (-1).
Ainda nesta oitava rodada, a primeira do returno, o Rio Branco-ES venceu o Pouso Alegre por 3 a 0. O Porto Vitória venceu o Boavista por 1 a 0. E a Portuguesa venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. A Lusa lidera o grupo com 17 pontos, seguida por Rio Branco com 12 pontos.
A próxima rodada acontece no próximo sábado (14/06). O Nova Iguaçu recebe o Rio Branco, às 15h. Uma hora depois começa Pouso Alegre e Portuguesa. Às 17h ocorrerá a partida entre Porto Vitória e Maricá. O Netuno joga contra o Boavista, na Arena Inamar, a partir das 19h.