
Na noite desta terça-feira (28/5), por volta das 22h20, uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mauá e da Polícia Militar foi realizada após nova denúncia de perturbação do sossego na rua Manoel Nascimento, no Jardim Zaíra. A Prefeitura de Mauá, por meio da GCM, tem apoiado de forma contínua as operações das forças de segurança, com foco na atuação integrada.
No endereço, funcionava irregularmente a mesma adega que já havia sido alvo de fiscalização dias antes, após um episódio de tumulto e resistência à atuação da GCM. Desta vez, o local voltou a reunir aglomeração, som alto e bloqueio da via pública, o que levou a uma nova intervenção.
Durante a operação, cerca de 10 pessoas foram abordadas. Na consulta de antecedentes, um dos presentes, G.N.B., foi identificado como procurado pela Justiça por furto (art. 155 do Código Penal). Ele foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde teve a prisão confirmada e segue à disposição da Justiça.
O estabelecimento foi novamente multado pela fiscalização municipal e segue em processo de lacração por reincidência nas infrações e desrespeito às normas.
“O objetivo é agir com rapidez diante de casos de perturbação do sossego e manter a ordem pública. As forças de segurança de Mauá — GCM, Polícia Militar e Polícia Civil — estão atuando de forma integrada para dar respostas à população. Com o apoio do prefeito Marcelo Oliveira, seguimos firmes no compromisso com a legalidade e a tranquilidade nos bairros”, declarou o secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira.