Bancários decidem nesta segunda se continuam com a greve

A categoria pede correção de 10,25% dos salários

Sem proposta de negociação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a greve dos bancários deve continuar, pelo menos, até esta segunda-feira (24/09), quando a categoria se reúne em assembleia para votar a continuidade da paralisação em prol de reajuste salarial.

A paralisação de aproximadamente 1,5 mil bancários deixou 111 agências da região com as portas fechadas. Segundo o Sindicato dos Bancários do ABC, a adesão à campanha salarial tem sido progressiva. Já nas agências da Caixa Econômica Federal a adesão foi total.

Newsletter RD

O comando nacional de greve considerou insuficiente a proposta dos bancos apresentada no dia 28 de agosto, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, o que significa aumento real de 0,58%. Em nova rodada de negociações, a Febraban (Federação Nacional dos Bancos) frustrou a expectativa dos bancários, já que manteve a proposta de 6% de aumento na última reunião, realizada no dia 4, segundo o sindicato.

A categoria pede correção de 10,25% dos salários, porcentagem composta por 5,25% de inflação e 5% de aumento real, piso salarial de R$ 2.416,38, plano de cargos e salários para todos os bancários e maiores benefícios como auxílio-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche/babá.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes