Regina Maura aposta em tecnologia como solução para segurança

De janeiro até agosto deste ano, 823 veículos foram furtados ou roubados em São Caetano, de acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança Pública. Para reduzir este número, a candidata ao Paço Municipal, Regina Maura (PTB) afirma que todos os veículos licenciados na cidade receberão um chip de localização. Outra medida será a instalação de fibra ótica em diversos pontos da cidade, a fim de promover o videomonitoramento.

“Com o passar de um ano, todos os veículos terão o seu chip de identificação e, com certeza, o valor do seguro deve se reduzir e o número de assaltos de veículos e furtos de veículo deve diminuir bastante”, afirmou a candidata em sua apresentação no Encontro com Candidatos, promovido pela Faculdade Anhanguera.

Newsletter RD

Sabatinada pelos alunos, a candidata afirmou que outro projeto – que será seu primeiro ato de governo – é a instalação de fibra ótica na cidade inteira. “Estamos fazendo um plano piloto na praça do bairro Santa Maria, onde era a Guarda Municipal. Ela será inaugurada já com WiFi gratuito para todos e cada cidadão terá o seu número para usar a internet sem fio em casa”, conta Regina.

É a partir da instalação da fibra ótica que a cidade poderá investir em videomonitoramento. “cada bairro terá sua central própria de monitoramento. O número de câmeras vai ser quantas forem necessárias. A gente tem para a fibra ótica e o valor será irrisório em relação ao benefício”, continua a candidata, que aposta ainda em bolsões de segurança dos bairros de divisa da cidade.

A prefeiturável do PTB afirmou também que pretende aumentar o número de bolsas de estudos aos estudantes de graduação que moram na cidade, além de criar um plano diretor de calçada, da Casa do Idoso e do Conselho de Direitos da Mulher, em atuação junto ao Governo do Estado para a criação de uma Delegacia da Mulher.

Além de Regina Maura, o encontro realizado na última quinta-feira (19/09) contou com a participação de Fernando Turco (Psol) e Paulo Pinheiro (PMDB), também aspirantes ao cargo de chefe do Executivo. Cerca de 90 alunos participaram da sabatina, realizada no auditório da Faculdade Anhanguera, no bairro Santo Antônio.

O RDtv registrou os principais momentos da sabatina. Veja o vídeo

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes