Fernando Turco quer romper convênio com a Fundação ABC

Candidato ao Paço de São Caetano Fernando Turco (Psol) lembrou a denúncia da Revista IstoÉ, que citou a cidade como uma das envolvidas no esquema de superfaturamento na compra de uniformes escolares para criticar, indiretamente, os demais postulantes ao Paço Municipal – Regina Maura (PTB) e Paulo Pinheiro (PMDB).

“Depois dessa publicação, não teve nenhuma resposta da Prefeitura de São Caetano”, cobra o socialista. Turco também aproveitou o espaço da sabatina dos alunos da Faculdade Anhanguera para provocar seus concorrentes. “Se eu estivesse nesse atual governo [Regina é ex-secretária da Saúde], se tivesse sido parlamentar nesse atual governo [Pinheiro é vereador] e tivesse que chegar aqui com um monte de propostas, eu estaria me dando um atestado de incompetência. Por que eu estive lá há tanto tempo, não consegui fazer [o que propus] e estou apresentando tantas coisas novas aqui? Por que eu sempre votei junto do governo e agora estou mostrando que ele não serve?”, questiona.

Newsletter RD

Além das indiretas, o candidato também apresentou suas propostas. Uma delas refere-se ao término do convênio entre a Prefeitura e a Fundação ABC. “Nós achamos que a prefeitura tem que contratar funcionários públicos através de concursos, especialistas, enfermeiros e atendentes para atender a população de São Caetano e acabar com essa longa fila de espera no município”, afirma Turco.

Em relação à Educação, Fernando afirmou que a cidade tem condições de fazer mais pelos universitários de baixa renda, mas sem explicar, de maneira profunda, como pretende fazê-lo. “Nós entendemos que a questão da educação é uma questão importante. Temos hoje alguns programas de incentivo para universitários e bolsas para quem fa,z curso superior fora da cidade, além de bolsas para estudantes da autarquia que é a USCS (Universidade de São Caetano do Sul). Só que eu acho que são Caetano, pelo belo orçamento que tem, tem condições de fazer muito mais pelos estudantes carentes”.

Além de Fernando Turco, o encontro realizado na última quinta-feira (13/09) contou com a participação de Regina Maura (PTB) e Paulo Pinheiro (PMDB), também aspirantes ao cargo de chefe do Executivo. Cerca de 90 alunos participaram da sabatina, realizada no auditório da Faculdade Anhanguera, no bairro Santo Antônio. 

O RDtv registrou os principais momentos do encontro. Veja o vídeo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes