Paulo Pinheiro quer construir moradias com verba municipal

O candidato Paulo Pinheiro, do PMDB, não sabe quantos munícipes de São Caetano vivem em cortiços. No entanto, garantiu que irá construir quantas moradias forem necessárias para resolver este problema, caso seja eleito no dia 7 de outubro. Em sabatina promovida pela Faculdade Anhanguera, na última quinta-feira (13/09), Pinheiro também abordou suas ideias para Educação, Esporte, Saúde e Segurança.

Um aluno que não quis se identificar questionou o plano de habitação para a cidade, visto que o preço do aluguel na cidade é um absurdo. “Nestes oito anos, a administração atual não construiu um imóvel para a população. No bairro prosperidade foram construídos 97 apartamentos pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e 90% dos contemplados não foram moradores de São Caetano”, critica Pinheiro. “Número de habitações nós vamos dizer quando estivermos na Prefeitura e quanto do orçamento eu posso dispor para a construção desses imóveis”, continua.

Newsletter RD

Outros projetos almejados pelo prefeiturável são a concessão de bolsas integrais para os munícipes na USCS (Universidade São Caetano do Sul); videomonitoramento como medida para aumentar a segurança; estimular o setor de tecnologia de informação, a fim de promover o desenvolvimento econômico na cidade; e realizar a Lei Cidade Limpa, que deixou os comerciantes insatisfeitos e deverá ser readaptada ao município.

Além de Paulo Pinheiro, o encontro contou com a participação de Regina Maura (PTB) e Fernando Turco (Psol), também aspirantes ao cargo de chefe do Executivo. Cerca de 90 alunos participaram da sabatina, realizada no auditório da Faculdade Anhanguera, no bairro Santo Antônio. O RDtv registrou os principais momentos do evento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes