
No dia 15 de amio, a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires deteve um indivíduo por furto qualificado, em ocorrência registrada na rua Santo Bertoldo, no bairro Colônia.
Durante patrulhamento preventivo na região, a equipe da ROMU foi abordada por uma testemunha e pela vítima, que relataram a detenção do autor após ele invadir uma empresa de lajes e furtar um botijão de gás. O suspeito, identificado como R.A.D.S, ainda tentou vender o item para um estabelecimento localizado em frente ao local do crime.
Os agentes da GCM conduziram as partes à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires. O delegado de plantão, Luís Alberto, após analisar os fatos, lavrou o auto de prisão em flagrante por furto qualificado, conforme o Artigo 155 do Código Penal. O autor permanece à disposição da Justiça.
O furto qualificado é uma forma agravada do crime de furto, prevista no Código Penal Brasileiro. Entre as circunstâncias que agravam o crime estão o uso de arrombamento, destruição ou rompimento de obstáculos, chave falsa, entre outras previstas em lei.