
Dois torcedores do São Paulo foram internados na noite desta quarta-feira (14/05), após serem atingidos por uma placa de metal que se desprendeu da arquibancada do MorumBis, durante a partida contra o Libertad, pela Copa Libertadores. O clube afirma que acompanha a situação e oferece o suporte necessário.
De acordo com o clube, a placa caiu no setor Cadeira Térrea Oeste do estádio. O clube aponta que a queda ocorreu porque alguns torcedores da Arquibancada Oeste comemoraram o gol de Lucca, aos 45 minutos do segundo tempo, batendo na placa. As imagens serão analisadas para identificar os responsáveis.
Quatro pessoas foram atingidas, mas apenas duas foram internadas. Um homem de 49 anos teve um corte na cabeça. O filho, de 17, sofreu escoriações. Os dois foram encaminhados, conscientes e em estado estável, ao Hospital do Campo Limpo, a cerca de sete quilômetros do MorumBis, conforme o protocolo de atendimento.
Na manhã desta quinta-feira (15), o São Paulo informou que os torcedores atingidos foram transferidos para o Hospital Albert Einstein, a menos de um quilômetro do estádio, onde continuarão a recuperação e passarão por novos exames e cuidados.
“O São Paulo informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBis, foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein, onde continuarão a recuperação, farão novos exames e receberão os cuidados necessários. O clube segue prestando suporte e deseja uma pronta recuperação”, afirmou o clube.