
Lançado em fevereiro deste ano pela Prefeitura de São Bernardo, o Programa Minha Rua Nova garantiu a modernização do asfalto de 25 quilômetros de extensão de vias da cidade, totalizando nove bairros contemplados no período.
O plano, que tem como objetivo promover melhorias em toda a malha viária municipal, contou, até agora, com investimento da ordem de R$ 18 milhões nas intervenções.
O Minha Rua Nova já impactou mais de 100 vias de São Bernardo. O programa usa tecnologia da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.
Além da troca de todo o pavimento asfáltico, as melhorias contemplam a recuperação de guias (as que estavam danificadas) e sarjetas, zeladoria, bem como sinalização horizontal e vertical. O asfalto tem expectativa de duração de, pelo menos, 10 anos.