
Durante o velório de um dos dois motoboys mortos em um trágico acidente na rodovia Deputado Adib Chammas, a Polícia Militar realizou operação que resultou na apreensão de 10 motocicletas na noite de segunda-feira (12/05), em Rio Grande da Serra.
Marcos Theodoro e Jean Santos, eram entregadores por aplicativo e perderam a vida na noite do último domingo (11/05), após uma colisão no trecho da rodovia que liga Ribeirão Pires a Rio Grande da Serra, na altura do bairro Califórnia Paulista.
A tragédia mobilizou a comunidade local, especialmente colegas de profissão, que compareceram em peso para prestar homenagens durante o funeral.
No entanto, o momento de despedida foi marcado por tensão. A Polícia Militar, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), informou que a operação foi deflagrada após denúncias de direção perigosa nas imediações do velório. Segundo a corporação, diversas motocicletas estavam circulando sem placas, realizando manobras arriscadas e chegaram a bloquear a via em frente ao velório municipal, localizado na Avenida Jean Lieutaud, nº 663, no bairro Oásis Paulista, impedindo a passagem de veículos.
Durante a ação, 21 pessoas foram abordadas, 19 motocicletas vistoriadas e 10 recolhidas por irregularidades administrativas — como ausência de equipamentos obrigatórios, falta de registro, licenciamento vencido, modificações nos veículos e condução sem habilitação. A PM afirmou que a intervenção teve como objetivo restabelecer a ordem pública e garantir a segurança no local.
Apesar da justificativa, a operação causou revolta entre amigos e familiares das vítimas. Muitos consideraram a abordagem desrespeitosa, por ocorrer em um momento de dor. Por outro lado, algumas pessoas aprovaram a atuação da polícia, destacando a necessidade de manter a ordem mesmo diante de circunstâncias delicadas.
Até o momento, nenhum dos motociclistas que tiveram os veículos apreendidos se manifestou.
Crédito do vídeo: Reprodução/Redes sociais