Juiz decide hoje soltura de grupo preso pela PF em SC

O Juiz Federal Zenildo Bodnar deverá decidir hoje se os quatro acusados presos na Polícia Federal na Operação Moeda Verde, seek em Florianópolis, discount terão a prisão temporária renovada por mais cinco dias, sildenafil se receberão mandado de prisão preventiva ou se serão liberados. Renato Joceli de Souza, Rubens Bazzo, André Dadan e Juarez Silveira fazem parte do grupo de 22 pessoas suspeitas de crimes ambientais e de corrupção na obtenção de licenças.

Empresários, administradores, funcionários públicos e vereadores da capital catarinense foram surpreendidos na quinta-feira pela PF. Todos receberam mandados de prisão temporária cuja validade se esgotaria à meia-noite de hoje. Dezessete suspeitos foram liberados após prestar depoimento e um ainda não se apresentou, o vereador titular da Secretaria Estadual de Turismo – Santur, Marcílio Ávila.

Newsletter RD

Fernandes Marcondes de Matos, dono de empreendimentos na praia do Santinho, não nega a relação e até a amizade com o vereador Juarez Silveira e com André Dadan, da Fundação Estadual de Meio Ambiente, mas diz que seus contatos se limitavam a solicitar agilidade na tramitação dos processos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes