
Quatro equipes do ABC entraram em campo neste sábado (10/05), por três torneios diferentes. Pelo Paulistão 2ª Divisão, Grêmio Mauaense e Mauá empataram seus respectivos jogos e seguem líderes de sua chave. Pela Série D do Brasileirão, o Água Santa perdeu fora de casa para o Porto Vitória (ES). O único que venceu foi o São Bernardo FC. Em Campinas, bateu o Guarani por 1 a 0 e dorme no G8.
A partida no estádio Brinco de Ouro da Princesa começou lento em seus primeiros dez minutos, com as duas equipes criando poucas chances. Mesmo assim o jogo acabou se resolvendo um pouco depois. Aos 12 minutos da primeira etapa, Foguinho recebeu, entrou na área e bateu forte. A bola desviou em Pedro Filipe e foi parar dentro do gol. 1 a 0 para o Tigre.
O gol iniciou um processo de domínio são-bernardense. Aos 17, Felipe Azevedo quase ampliou o placar. Com troca de passes, o Tigre aproveitava os vacilos do Bugre para tentar ampliar o placar. Na segunda etapa, os campineiros até tentaram uma pressão, mas a defesa do São Bernardo e a trave evitaram o empate.
O São Bernardo chega aos oito pontos em cinco partidas e dorme no G8. A próxima partida será no estádio Primeiro de Maio, no dia 17 de maio, contra o Caxias.
Série D – Brasileirão
Após duas vitórias consecutivas, o Água Santa acabou derrotado pelo Porto Vitória (ES), em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O placar foi aberto aos 28 do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, a zaga do Netuno não conseguiu afastar e a bola sobrou para Alison que bateu firme, no ângulo, para abrir o placar.
O segundo gol aconteceu logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, em novo cruzamento, Xavier deu um carrinho na bola, o goleiro Luan Ribeiro tentou salvar, mas o árbitro assistente afirmou que viu a bola ultrapassar a linha. Após três minutos de jogo paralisado e muita reclamação, o gol foi validado.
Com as vitórias da Portuguesa contra o Rio Branco (ES) por 2 a 1, do Boavista contra o Maricá por 2 a 1, e do Pouso Alegre contra o Nova Iguaçu por 1 a 0, o Água Santa caiu para quinto lugar, com seis pontos, empatado com o quarto colocado Rio Branco, mas com o saldo de gols pior (1 contra -1). No próximo sábado (17/05), às 19h, o Água Santa recebe o Rio Branco na Arena Inamar.
Paulistão 2ª Divisão
Os clubes mauaenses ficaram no empate em partidas válidas pela quarta rodada do Paulistão 2ª Divisão. No estádio Pedro Benedetti, o Mauá empatou em 3 a 3 com o União Mogi. Kauã, Samuca e Chrigor (contra) marcaram para os donos da casa. Emerson, Carlos e Diego fizeram para os visitantes. No outro jogo da rodada, o Grêmio Mauaense empatou em 0 a 0 contra o ECUS, fora de seus domínios.
Com os resultados Mauaense e Mauá lideram o Grupo 3 com cinco pontos, assim se mantendo na zona de classificação para a próxima fase. O Manthiqueira, que folgou nesta rodada, o ECUS e o União Mogi estão com três pontos. No próximo sábado (17/05), Grêmio Mauaense e Mauá jogam o clássico no Pedro Benedetti, a partir das 15h.