
São Bernardo realizou nesta quarta-feira (30/04) a entrega de 22 leitos de enfermaria no Hospital da Mulher. A ampliação do número de leitos e da capacidade cirúrgica da unidade se dá após a conclusão da reforma do telhado do equipamento, iniciada em 8 de março, e da reativação de 10 quartos.
O investimento foi de R$ 3,8 milhões, com recursos de emenda parlamentar e do Tesouro municipal. Esses 22 leitos precisaram ser desativados devido às más condições estruturais do telhado. Os leitos estão prontos para serem utilizados pela população.
A diretora do Hospital da Mulher, Adlin Veduato, agradece os investimentos na unidade hospitalar. “Só tenho a agradecer pela qualificação do atendimento, para podermos receber as munícipes sempre da melhor forma possível”, declara. O Hospital da Mulher conta com 136 leitos e realiza uma média de 7.500 atendimentos ao mês, entre atendimentos ambulatoriais do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e do hospital, urgências e procedimentos cirúrgicos.
Caravana da Saúde
Os 22 novos leitos que entram em operação ampliam a capacidade de atendimento cirúrgico do hospital, e reforçam as ações da Caravana da Saúde, programa lançado como resposta às longas filas de espera por consultas e exames. Desde o início do ano, a Caravana da Saúde já realizou mais de 143 mil atendimentos, zerando diversas filas de consultas e exames, como tomografia sem contraste e mapeamento de retina e consultas nas especialidades de alergista, ortopedista adulto, entre outros.
Além do aumento na oferta de leitos, o hospital também vai contar com novos profissionais. “Essa ampliação nos leitos também implica em aumento na equipe. Já está em curso a contratação de cerca de 20 profissionais, para que o fluxo de atendimento seja realizado na qualidade que a população merece”, explica o diretor de Urgência e Emergência e Atenção Hospitalar, Romero Lima.