Totalmente Inocente é sátira de filmes sobre favelas

O bandido branquelo Do Morro (Fábio Porchat) disputa o poder com a Diaba Loira / Divulgação

Totalmente Inocentes é a estreia nacional nas salas de cinema nesta sexta-feira (7) de feriado. Dirigida e roteirizado por Rodrigo Bittencourt, o longa-metragem é a primeira comédia a satirizar o universo dos favela movies. O filme é uma produção conjunta de Mariza Leão e Iafa Britz.

Na trama, a comunidade do DDC (uma corruptela para CDD, “Cidade de Deus”) está pegando fogo. O bandido branquelo Do Morro (Fábio Porchat) disputa o poder com a Diaba Loira (travesti interpretado por Kiko Mascarenhas). Enquanto eles brigam para ver quem será o dono do morro, o ingênuo adolescente Da Fé (Lucas D’Jesus), apaixonado, acha que tomar o controle da comunidade é o caminho para conquistar o amor de Gildinha (Mariana Rios), uma estudante de jornalismo idealista. Na tarefa, conta com a ajuda do seu irmão mais novo, o esperto Torrado(Cauê Campos), e de seu melhor amigo Bracinho (Gleison da Silva), irmão de sua musa.

Newsletter RD

Enquanto isso, para alavancar as vendas de “Taras & Tiros” – uma revista sobre celebridades e noticiário policial – a editora Raquel (Ingrid Guimarães) pede que Wanderley (Fábio Assunção) escreva uma reportagem sobre a disputa no DDC . Para ajudá-lo, ele contrata Gildinha como estagiária, mas acaba se apaixonando por ela.

Wanderley é um jornalista preguiçoso, medroso e atrapalhado, mas bem-intencionado. Trabalha na revista “Taras & Tiros”. Seu objetivo é tirar férias, que estão para vencer, e ir para Cancún. Forja uma capa para a revista que põe em perigo os meninos e Gildinha. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes