Nova franquia da série Bourne chega ao cinema

Desta vez o filme é protagonizado por Jeremy Renne, o Gavião Arqueiro de Os Vingadores / Divulgação

O Legado Bourne chega aos cinemas nesta sexta-feira (7) com a expectativa e a responsabilidade de estar à altura da trilogia que o antecede – Identidade de 2002, Supremacia de 2005 e Ultimato de 2007 – estrelada por Matt Damon).

Desta vez o filme é protagonizado por Aaron Cross (Jeremy Renner – Os Vingadores), agente que passou pelo mesmo tipo de recrutamento de Jason Bourne. No longa-metragem, que dá sequência à enigmática trama baseada nos livros de Robert Ludlum, Cross é um assassino altamente treinado que se rebela contra o governo e que precisa da ajuda da doutora Marta Shearing (Rachel Weisz – ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, em O Jardineiro Fiel) para se manter vivo.

Newsletter RD

Com direção de Tony Gilroy, roteirista dos três primeiros filmes da série, O Legado Bourne, que teve um orçamento de R$ 100 milhões, conta com a participação de atores renomados, como Edward Norton (Clube da Luta), Oscar Isaac (Sucker Punch), Albert Finney (Doze Homens e Outro Segredo) e Scott Glenn (Dia de Treinamento). (Colaborou Renan Santiago)

Drama Um Homem Qualquer 
Nesta sexta-feira (7) também tem estreia nacional. No drama Um Homem Qualquer, de Caio Vecchio, Jonas (Eriberto Leão) é um desempregado de 30 anos que vive sem perspectivas por acreditar em utopias que resistem à sua maturidade. Morador de São Paulo, está cansado do desgaste da megalópole, da falta afeto e de dinheiro e crê que uma vida mais justa e simples ainda é possível.

Caio conhece a jovem atriz Lia (Nanda Costa), mas não sabe que ela já o acompanhava há algum tempo com seu colega Igor (Pedro Neschling) por tê-lo como objeto de estudo para as aulas de teatro. Lia se apaixona por Jonas e, com o intuito de resolver seus problemas financeiros, os dois se envolvem num projeto de sequestro arquitetado por Tico (Norival Rizzo), amigo do protagonista. (RS)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes