
O Santo André se destaca na Série A2 do Campeonato Paulista não apenas pela evolução dentro de campo, mas também pelo trabalho de excelência fora das quatro linhas. Até o momento na competição, o Ramalhão não registrou nenhuma lesão muscular entre os jogadores.
Com uma abordagem moderna e preventiva, a equipe de fisioterapia e preparação física do Santo André têm sido peça-chave na manutenção da performance dos atletas. O trabalho envolve avaliações periódicas, controle de carga, fortalecimento muscular e recuperação ativa, o que garante que os jogadores estejam sempre em sua melhor condição física para os jogos da temporada.
O coordenador de fisioterapia do clube, Thales Henrique, destaca a importância da integração entre os departamentos médico, físico e técnico. “Nosso foco é a prevenção. Trabalhamos diariamente com estratégias que evitam sobrecargas e reduzem o risco de lesões. Esse resultado na Série A2 mostra que estamos no caminho certo”, afirma.
Henrique também ressalta a relevância desse trabalho diante do calendário apertado da competição. “A Série A2 é um campeonato de alta exigência física, com muitos jogos e viagens em um curto período de tempo. Ter um elenco sem lesões musculares nos dá uma vantagem competitiva, pois conseguimos manter o nível de performance sem perder atletas por problemas físicos”, diz.
A ausência de lesões musculares é um fator crucial para a continuidade do bom desempenho da equipe no campeonato. Com um elenco fisicamente preparado e sem baixas por problemas musculares, o Santo André segue forte na busca por seus objetivos na competição.