
Nas unidades da Braskem de Cubatão, Paulínia e ABC, mais de 60% das admissões em 2024 foram de mulheres, com isso a empresa superou a meta de 9,6% de mulheres na operação em 2024, e com isso alcançou 11,86% de representatividade feminina.
A intencionalidade na inclusão foi um fator-chave para esse crescimento, garantindo que a diversidade seja refletida no ambiente industrial. Além disso, investimentos em infraestrutura e programas de capacitação asseguram que as novas colaboradoras tenham o suporte necessário para crescer profissionalmente.
“Acreditamos que a diversidade fortalece nosso negócio e reflete melhor a sociedade em que estamos inseridos. O avanço é fruto de um trabalho contínuo de nossas lideranças para desconstruir vieses e atrair novos talentos.”, destaca Maria Odila Saldanha de Menezes Oliveira, gerente de P&O da Braskem Sudeste.
A presença feminina nas áreas operacionais já tem gerado impactos positivos no ambiente de trabalho, promovendo uma troca enriquecedora de experiências e perspectivas.