Lauro Michels promete informatizar sistema de saúde

O candidato a prefeito de Diadema pelo PV, Lauro Michels, promete informatizar todo o sistema de saúde da cidade, caso seja eleito nas eleições deste ano. A declaração foi dada em entrevista concedida ao RDtv nesta terça-feira (21). “Na saúde, vamos criar o plano de cargos e salários para os médicos, informatizar o sistema e melhorar o atendimento do sistema público”, projetou.

Michels também garantiu que irá valorizar a educação no município, ao aumentar o salário dos educadores. “Projetamos a valorização do educador, que hoje ganha R$13 por hora. Parece que atual prefeito não gosta de educadores, pois não valoriza quem cuida do futuro das crianças”, definiu.

Newsletter RD

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

RD: Quais as principais metas caso seja eleito?
Michels:
Tentar solucionar o maior número de problemas possíveis, na saúde, educação e segurança. Não quero ser demagogo e dizer que vamos solucionar tudo, até porque o atual governo está há 30 anos na cidade e não conseguiu resolver tudo, mesmo com um pouco de incompetência também. Na saúde, vamos criar planos de cargos e salário para os médicos, informatizar o sistema e melhorar o atendimento do sistema público. Projetamos a valorização do educador, que hoje ganha R$13 por hora. Parece que atual prefeito não gosta de educadores, pois não valoriza quem cuida do futuro das crianças. Além disso, vamos tratar da dívida da cidade, que pela falta de responsabilidade das administrações passadas atingiu um alto valor.

RD: Quais são as observações em relação à atual gestão?
Michels:
Não quero ficar apontando, pois o povo sabe o que está errado. Fechar o Hospital Infantil, por exemplo, é um ponto muito falho. O prefeito dirá que abriu a UPA, mas fechou um centro que servia ao núcleo muito bem ao núcleo onde se encontrava. O Plano de magistério também foi um fracasso. Houve a municipalização o ensino, mas a pior escola do estado fica em Diadema.

RD: Sua campanha será propositiva?
Michels:
Nossa campanha será limpa, de verdade. Não queremos agredir ninguém, como fizeram comigo me chamando de periquito. Será uma campanha de alto nível. Vamos mostrar que o atual prefeito faliu ETCD, faliu a Saned, está falindo a cidade e não está dando atendimento básico aos usuários do sistema de saúde e educação, e de todos os outros serviços que compõe a vida de um cidadão.

RD: Muito se fala da participação de lideranças do PT nas eleições do ABC. Como enxerga esta situação? É algo que impacta no processo eleitoral?
Michels:
Apesar de tudo, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma possuem poder no Governo Federal e o PT tem de usá-los mesmo. No PV temos nomes como o da deputada estadual Regina Gonçalves, de Fernando Gabeira, mas nunca tivemos um presidente da republica, portanto fica difícil comparar. Nosso partido tem crescido muito e temos militantes que nos ajudam muito. Além disso, o Lula tem a difícil tarefa de fazer a candidatura de Fernando Haddad decolar na cidade de São Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes