Meirelles dá volta ao mundo com 360

Representando os brasileiros estão Maria Flor (O Bem Amado) e Juliano Cazarré (Febre do Rato) / Divulgação

O diretor brasileiro Fernando Meirelles estreia nesta sexta-feira (17) mais um filme com elenco internacional. Depois de Ensaio Sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel, o diretor de Cidade de Deus aborda o paradoxo entre a solidão e a conexão entre as pessoas do mundo no longa 360. No elenco estão nomes consagrados como Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), Jude Law (Closer) e Rachel Weisz (A Múmia). Representando os brasileiros estão Maria Flor (O Bem Amado) e Juliano Cazarré (Febre do Rato), o Adalton da novela Avenida Brasil. O roteiro é baseado na peça Ronda, de Arthur Schnitzler.

O filme pretende ser um conto sobre a vida romântica no século 21, um caleidoscópio moderno de amor e relacionamentos que interliga personagens de diferentes cidades do mundo. É o exemplo de Michael Daly (Jude Law), que a partir de uma decisão simples para manter-se leal à esposa (Rachel Weisz), desencadeia uma série de acontecimentos que rodam o globo com consequências dramáticas, envolvendo todos os personagens e voltando ao ponto da decisão inicial.

Newsletter RD

Meirelles quis deixar claro que o mundo nunca esteve tão conectado. Para isso, abusou dos dramas cotidianos e psicológicos. Ideias de pensadores como Fred também são abordados em forma de incentivo à reflexão do espectador, como “Precisamos sempre reprimir nossos desejos para podermos construir uma civilização?”. (Colaborou Nathália Blanco)

O Vingador do Futuro retorna com remake
Lançado inicialmente em 1990, com Arnold Schwarzenegger no papel do protagonista, O Vingador do Futuro, baseado na obra literária de Philip K. Dick, ganha nova versão nas mãos de Len Wiseman (Anjos da Noite).

No papel principal, Colin Farell interpreta Douglas Quaid, para o qual a viagem pela mente soa como as férias perfeitas de sua rotina frustrante. Para isso existe a Rekall, companhia que pode transformar sonhos em memórias reais. Mas, quando a operação dá errado, Quaid se torna um homem caçado. (NB)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes