
Ex-prefeito de São Bernardo por dois mandatos, William Dib (PSB) ainda não sabe o seu papel no governo do prefeito Marcelo Lima (Podemos), mesmo já designado para o cargo, conforme publicação no Diário Oficial. Durante visita à Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (12), o socialista também negou qualquer interesse em assumir futuramente o comando da FUABC (Fundação do ABC), como especulado no início do ano.
A portaria de Dib como assessor de gabinete II foi publicada em 24 de janeiro, embora seu vencimento, previsto em R$ 13.541,41, não constasse na folha salarial do mês passado, segundo o Portal da Transparência. “O prefeito ainda não delineou o que vou fazer, estou aguardando e ajudando conforme a necessidade. Vamos fazer um planejamento”, disse.
Dib foi puxado por Marcelo Lima para o cargo de confiança no início do ano e chegou a ter a portaria publicada antes, mas foi retirada por problemas na tramitação interna. O ex-prefeito retornou ao Paço passados 17 anos, depois de passar o cargo de chefe do Executivo para o então sucessor Luiz Marinho (PT, 2009-2016).
No ano passado, Dib concorreu a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo deputado estadual Luiz Fernando (PT), mas a candidatura ficou em terceiro lugar e ficou fora da disputa do segundo turno, que foi entre Marcelo Lima e o deputado federal Alex Manente (Cidadania).
FUABC
Cotado pelo próprio Marcelo Lima e pelo secretário municipal de Saúde, Jean Gorinchteyn, para assumir o cargo de presidente da FUABC, Dib foi contundente ao descartar qualquer chance de assumir tal posto. “Não (há essa possibilidade). Não há vontade de ambas as partes”, garantiu. Atualmente, a entidade é chefiada por Luiz Mário Pereira de Souza Gomes.