Núcleo Casa reúne 300 profissionais de decoração no ABC

Com o objetivo de fidelizar e prestar assessoria de relacionamento aos profissionais de construção e decoração, o Núcleo Casa completa seis meses de atuação no ABC e já contabiliza 33 lojas associadas e 300 profissionais na região. Criado em 2009, a empresa está presente em mais de 40 cidades do Estado e visa fazer uma espécie de ponte entre lojistas e arquitetos e decoradores.

Ramon Giraldi, um dos fundadores da empresa, explica que a principal diferença entre a estratégia de fidelização do Núcleo Casa e das outras associações que também reúnem lojas e profissionais (como o Polo Design Center, já tradicional do ABC) é o sistema de premiação.

Newsletter RD

“O comum é a premiação ser feita em formato de ranking, ou seja, o primeiro colocado é quem ganha o prêmio principal, e o restante, do segundo ao décimo lugar, ganha outros prêmios menores. No Núcleo Casa oferecemos dez prêmios diferentes, mas por mérito, ou seja, para ganhar um carro no Núcleo Casa o profissional precisa atingir um número ‘X’ de pontos. Se 10 profissionais do ABC atingiram esta quantidade, os dez receberão o mesmo modelo carro. Não há limite para ser premiado, atingiu, ganhou”, esclarece.

Além da premiação, a empresa oferece atrativos como jantares em um castelo no interior de São Paulo e final de semana em ilha privativa para os profissionais mais pontuados de cada mês.

Confira os principais trechos da entrevista com Ramon Giraldi concedida ao RDtv:

RD: Gostaria que você explicasse o que é o Núcleo Casa e como ele funciona.

Ramon: O Núcleo Casa funciona como um link entre a loja que oferece serviços e materiais de construção e os especificadores, que são os arquitetos, engenheiros, decoradores e designers. Fazemos esta ponte entre lojistas e profissionais.

RD: Quanto que este setor movimenta na região e como os profissionais podem fazer parte deste sistema de pontuação?

Ramon: A movimentação gira em torno dos R$ 15 milhões ou R$ 20 milhões. O acesso do profissional pode ser feito por meio do nosso site, que é o www.nucleocasa.com.br e através das lojas associadas, onde ele pode se cadastrar diretamente nas lojas. Já os lojistas interessados passam por um processo de seleção para garantirmos a qualidade do serviço que será prestado ao profissional.

RD: Qual a vantagem para o consumidor final de ter estes profissionais integrando o Núcleo Casa?

Ramon: A própria indicação do profissional contratado, que dá seu aval para seu cliente ir comprar numa loja associada do Núcleo Casa. O cliente ganha pela experiência que o profissional tem de relacionamento e de compra com o lojista, que vai garantir a entrega um bom serviço. A vantagem é a garantia de bom serviço.

RD: No ABC temos o Polo Design Center, uma associação já consolidada na região. Quais as diferenças entre o Núcleo Casa e o Polo?

Ramon: O Núcleo Casa é uma empresa formada e administrada por profissionais neutros, que não são da área de decoração. O Polo é uma associação formada pelos lojistas. Nós não temos nenhum lojista ou profissional na parte administrativa. Somos uma empresa que presta serviço para profissionais deste setor.

RD: Quantas lojas são associadas ao Núcleo Casa?

Ramon: No Estado de São Paulo temos 140 lojas associadas. No ABC temos 33 associadas. Este número tem crescido dia a dia.

RD: Como funciona o sistema de premiação do Núcleo Casa, já que esta é tida como uma das principais diferenças entre o Núcleo e o Polo?

Ramon: O comum no mercado hoje, em várias cidades do Estado, é que a premiação é feita por ranking, ou seja, o primeiro colocado é quem ganha o prêmio principal, e o restante, do segundo ao décimo lugar, ganha outros prêmios menores. No Núcleo Casa oferecemos dez prêmios diferentes, mas por mérito, ou seja, para ganhar um carro no Núcleo Casa o profissional precisa atingir um número ‘X’ de pontos. Se dez profissionais do ABC atingiram esta quantidade, os dez receberão o carro. Não há limite para ser premiado, atingiu, ganhou, assim como milhagem de cartão de crédito.

RD: O Núcleo Casa concorre com o Polo ou pode ser um parceiro?

Ramon: Acredito que podemos ser parceiros, pois estamos no mesmo mercado. O Polo é muito tradicional e respeitado, não viemos para o ABC tirar nada do Polo, apenas para somar com um sistema diferenciado para agrada os profissionais e lojas associadas.

RD: Hoje são quantos profissionais no ABC integrantes do Núcleo Casa?

Ramon: Cerca de 300 profissionais atuantes na região.

RD: Além destes prêmios, o profissional tem alguma outra vantagem em participar do Núcleo Casa?

Ramon: O prêmio é o principal atrativo, mas paralelamente a isso realizamos eventos mensais que são a Ilha Núcleo Casa e o Castelo Núcleo Casa. Realizamos jantares para os 60 profissionais mais bem pontuados no Estado em um castelo que fica em Limeira, no interior de São Paulo. Também oferecemos um final de semana em uma ilha em Ilhabela, litoral de São Paulo, para 40 profissionais com acompanhante. Entre os atrativos estão massagem, passeio de barco e festas. O mais interessante é que os profissionais interagem com profissionais de diversas cidades, ele vai ter uma bagagem de conhecimento e troca de informação muito grande.

RD: Qual a programação para os próximos dias aqui na região?

Ramon: As lojas associadas realizam eventos como happy hour ou almoço para que os profissionais conheçam a loja e estreitem o relacionamento. Temos um grande evento também, que é a festa de premiação. Além da Ilha e do Castelo, assim como ações locais por meio das lojas, uma vez por ano realizamos a festa de premiação, onde entregamos os carros e as viagens. Neste ano a festa será em um navio, no MSC Fantasia, no dia 28 de novembro. Será uma festa para mais de 300 profissionais do Núcleo. Nesta mesma festa entregamos os prêmios e anunciamos a próxima campanha. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes