
O Netuno enfrentou na noite deste domingo (09/02) o Palmeiras num confronto válido pela sétima rodada do Paulistão Sicredi 2025. A partida foi disputada no Distrito Federal, porque a equipe do ABC vendeu o mando de campo. Apesar da dificuldade, o Água Santa assegurou um ponto importantíssimo na briga contra o rebaixamento.
A partida se iniciou da forma que todos esperavam, com a equipe alviverde indo para cima, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Flaco López aproveitou a falha da defesa e deu um toque por cima do goleiro para marcar um golaço para o Palmeiras.
A partida parecia seguir para um caminho óbvio, mas a equipe do ABC não deixou se abalar pelo gol sofrido e tentou propor o seu jogo. Porém, a reação veio ao final da primeira etapa. Aos 48 minutos, após troca de passe na defesa, e jogada individual de Gabriel Silva, o atacante aproveitou a distração da defesa palmeirense para deixar Willen, cara a cara gol o goleiro, o camisa nove emendou um chute forte para marcar e empatar a partida
Na segunda etapa o Palmeiras buscou a vitória, mas não obteve sucesso. Por outro lado, o Netuno foi efetivo em segurar o empate contra uma das equipes consideradas grandes na competição. Ao todo, foram 20 finalizações do alviverde contra sete do Netuno.
O Palmeiras é o atual campeão da competição e busca o inédito tetracampeonato seguido, feito jamais visto no Paulistão, porém vive uma situação difícil. No momento está fora da zona de classificação e ocupa a terceira colocação do grupo D, mesmo do São Bernardo FC, o líder.
Já o Água Santa vive uma situação complicada na competição. A equipe iniciou o Paulistão de forma negativa e ocupa a penúltima colocação da classificação geral, à frente apenas da Inter de Limeira, que ainda não venceu na competição.