
O Ramalhão viajou cerca de 300 km para enfrentar, em Araraquara, a equipe do Ferroviária em confronto válido pela oitava rodada do campeonato paulista A2. A partida foi movimentada, porém a equipe do ABC deixou escapar a vitória aos 43 minutos do segundo tempo, e assegurou um empate em 2×2. Com o resultado, o EC Santo André se mantém a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
A partida na Arena Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, impôs um desafio considerável ao Santo André. A equipe do ABC, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, enfrentou um adversário da Série B, o que aumentou a dificuldade do confronto. Apesar disso, o Ramalhão buscava embalar na competição, motivado pela goleada de 5×1 sobre o Rio Claro
No primeiro tempo da partida, a equipe do ABC teve uma leve vantagem, principalmente após abrir o placar aos 19 minutos. Após cobrança de pênalti, Dudu Figueiredo, camisa 10 marcou para o Ramalhão.
Na segunda etapa, a equipe do interior entrou em campo em busca de reverter o placar e, logo aos 15 minutos, empatou a partida também em cobrança de pênalti, Juninho guardou. A partida seguiu assim, com chances para os dois lados, bastante faltas, até a reta final da partida, quando a nova contratação da equipe do ABC, o camisa 18 Juninho, ganhou em velocidade da marcação e bateu no canto do goleiro, para marcar o segundo gol do Ramalhão.
O EC Santo André esteve perto de uma vitória heróica, mas o centroavante Quirino, camisa 9 da Ferroviária, empatou a partida em apenas sete minutos após o gol do Ramalhão. O empate foi amargo para ambas as equipes, que vivem situações distintas na competição.
A Ferroviária, ocupa a oitava posição e, com uma vitória, poderia ter alcançado a terceira colocação. O Santo André, por sua vez, busca se distanciar da zona de rebaixamento, região que frequentou em duas rodadas consecutivas. Atualmente, o time acumula apenas oito pontos e ocupa a décima terceira posição, apenas três pontos acima da zona da degola.
Além de Juninho que foi anunciado, reforço que foi anunciado neste sábado (8), o Santo André pretende trazer mais reforços para fortalecer a equipe e reviver na competição. O atacante de 20 anos chega por empréstimo, junto ao Mirassol até o final do Paulistão A2.