
Thayná Rodrigues, moradora de Ribeirão Pires, entrou em contato com o RD para denunciar a comercialização de coxas de frango estragadas pelo supermercado Extra, situado no Centro da cidade. Ao abrir o pacote do produto em casa, Thayná diz ter percebido um forte odor desagradável e a coloração esverdeada no alimento.
De acordo com a reclamante, o frango estava em condições impróprias para consumo. “Ia deixar temperado para o jantar, mas o cheiro estava horrível, um nojo. Paguei por isso e imagino que muitas outras pessoas devem passar pelo mesmo. É inadmissível que vendam algo podre assim”, desabafa.
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A denúncia gerou repercussão com outros consumidores que relatam experiências parecidas no mesmo estabelecimento. Luiza Aparecida, outra moradora da cidade, alerta para os riscos de adquirir carnes temperadas no supermercado citado: “Evitem comprar carnes temperadas. Geralmente, são carnes velhas ou vencidas que são temperadas para disfarçar o cheiro e a cor”, afirma.
Roberta Pavin Bento também contou sobre um caso envolvendo sua irmã, que adquiriu linguiça em condições precárias no mesmo estabelecimento. “Ela pegou a nota fiscal e foi trocar, mas nunca mais comprou carne lá. Sempre foi assim: vendem produtos estragados e vencidos”, conta.
Investigação
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informa que a Vigilância Sanitária realiza inspeções regulares em estabelecimentos comerciais, especialmente após denúncias. “Diante do relato envolvendo o Supermercado Compre Bem Extra, será realizada uma vistoria no local para averiguação dos fatos”, declara a administração.
A fiscalização visa verificar a procedência da denúncia e garantir a segurança alimentar dos consumidores.
Extra
Em nota oficial, o Extra lamentou que a cliente não tenha tido uma experiência de compra satisfatória e afirmou que segue rigorosamente as normas e procedimentos de qualidade e segurança alimentar, de acordo com as orientações dos órgãos competentes.
“Recomendamos que, ao identificar qualquer problema, o cliente retorne à loja onde realizou a compra para solicitar a troca imediata e permitir que o item seja analisado pelos setores responsáveis”, destaca a empresa.
O Extra também reforça que todos os produtos do açougue são armazenados em câmaras frias, manipulados em áreas climatizadas e expostos em balcões refrigerados. A rede afirmou estar à disposição da cliente para fornecer o suporte necessário.