
Em um evento realizado no Buffet Jardim Viena, em São Bernardo, os Ciesps Santo André e São Bernardo promoveram uma confraternização para celebrar as conquistas de 2024, fruto da união entre as entidades. Essa parceria começou a ser construída em 2023, como destacou Norberto Perrella, diretor titular da regional de Santo André: “Em 2023 plantamos a união dos Ciesps Santo André e São Bernardo, e em 2024 colhemos os frutos desse trabalho. Este ano pode ser considerado relativamente bom para a indústria. Na média, a indústria de transformação apresentou um crescimento significativo, recuperando o que havíamos perdido em 2023”.
Perrella também ressaltou o papel estratégico do Ciesp como representante da indústria: “Em meio às dificuldades, o CIESP se posiciona como um parceiro essencial para o empresário. Como empreendedor, não consigo imaginar minha trajetória sem o suporte que o CIESP oferece, ajudando-nos a enfrentar os desafios diários.”
Mauro Miaguti, diretor titular do Ciesp São Bernardo, enfatizou o legado deixado pelas gestões anteriores das entidades, representadas no evento por Cesar Garbus e Cláudio Barberini Junior, ex-diretores do Ciesp SBC, e Shotoku Yamamoto, ex-diretor do Ciesp Santo André.
“As diretorias de São Bernardo e Santo André, hoje, funcionam praticamente como uma única equipe. Daqui em diante, enfrentaremos o desafio de traçar um novo caminho, com foco em tendências emergentes e novos mercados. Um exemplo disso é a Eletra, uma empresa de São Bernardo que está liderando a mobilidade elétrica e mostrando o caminho a seguir. Temos grandes oportunidades para devolver ao Grande ABC seu protagonismo histórico. Minha palavra para 2025 é ‘esperança’, para que possamos retomar o papel de liderança que sempre tivemos, olhando para o futuro em vez de ficarmos presos ao passado.”
Entre os convidados também estava Mário Costansky, Gerente da Diretoria de Integração Regional do Ciesp.