São Bernardo entregou nesta quarta-feira (11/12) a ampliação da EMEB Luiza Maria de Farias, na região do Silvina. O novo prédio tem capacidade para atender 270 novos estudantes em período integral, dentro do Programa Educar Mais. O investimento é na ordem de R$ 6,4 milhões.
“Educação de qualidade não se faz com discurso, mas com investimento. É um sentimento de dever cumprido com as crianças da nossa cidade, em especial este prédio que herdamos da gestão passada sem terminar, só com a fundação do terreno com ferros retorcidos. Hoje é um dia para comemorar”, declarou o chefe do Executivo.
O espaço, de 1.542 metros quadrados, abriga nove salas de aulas, duas salas multiuso, refeitório, cozinha, sanitários e pátio coberto.
Ampliação do ensino integral
Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo ampliou em 110% a oferta de vagas em período integral, o que totaliza 29.806 estudantes matriculados em unidades escolares que oferecem essa modalidade para o ano letivo de 2025.
Criado em 2017, o Educar Mais amplia a jornada escolar para nove horas diárias (das 8h às 17h), com quatro refeições (café da manhã, almoço, café da tarde, e jantar) e currículo diferenciado, com aulas de Língua Inglesa, Língua e Cultura Italiana, Programa Mais Música, Educação Tecnológica, Robótica, além de Educação Ambiental, Iniciação Científica, Fotografia, Animação, entre outros.
Investimentos na região
Além da ampliação da unidade de ensino, outros investimentos são realizados na região do Silvina, como por exemplo é o caso da construção de 1.090 novas moradias nos núcleos Monte Sião e Silvina Audi. Os empreendimentos residenciais são erguidos às margens do novo prolongamento da rua Padre Léo Comissari. A previsão de entrega é para 2025.