Com objetivo de melhorar as condições de trabalho e de atendimento ao público na Delegacia de Defesa da Mulher de Diadema, o contrato de locação do imóvel que será a nova sede do órgão policial foi assinado nesta quarta-feira (11/12). O novo local, mais amplo e acessível, especialmente para portadores de necessidades especiais, está na av. Presidente Kennedy, nº 242, próximo ao Terminal Diadema.
O ato oficial de assinatura ocorreu no salão do Gabinete do Prefeito e contou com a presença do delegado Seccional de Diadema, Marcelo Dias; e da delegada titular da DDM de Diadema, Renata Cruppi, acompanhada do chefe dos investigadores, Caio Teixeira. O encontro também reuniu o secretário municipal de Segurança Cidadã, Deivid Couto; o presidente da Câmara Municipal, vereador Orlando Vitoriano; e a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria.
“Nosso governo não faz nada sozinho e trata com prioridade o atendimento e a proteção das mulheres vítimas de violência. Neste momento estamos realizando um sonho antigo que é o de oferecer uma sede digna para abrigar a Delegacia da Mulher”, afirmou a presidenta do FSS, Inês Maria. “Aliás, aproveitando a oportunidade, agradeço imensamente à Polícia Civil que promoveu muitas arrecadações de roupas e alimentos para o Fundo Social”, disse Inês.
A DDM de Diadema foi criada há 24 anos. Durante este período o serviço passou por alguns endereços. Atualmente a sede fica na rua Santa Rita de Cássia, nº 42, próximo à Unidade do Poupatempo, no Centro.
“Nossa equipe está muito feliz e agradecida à Prefeitura porque o novo imóvel é muito melhor que os anteriores. Além de acessibilidade e localização excelentes, o prédio é espaçoso e vai possibilitar melhor acolhimento, inclusive montando uma brinquedoteca. Ainda não temos condições de definir a data da inauguração, mas temos valorosos apoiadores que vão nos ajudar a montar uma delegacia bem estruturada, o mais rápido possível”, explicou a delegada Renata Cruppi.
A locação do imóvel por parte da Prefeitura está amparada no convênio firmado pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.