O Natal Solidário de Diadema adere à campanha “Ajude a Salvar o Rhyan” para ajudar a família do jovem Rhyan Almeida Generosa, diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, conseguir recursos para o tratamento. Por ser uma doença rara e degenerativa, que enfraquece os músculos, quanto mais rápido iniciar o tratamento melhores as chances de diagnóstico.
O morador de Diadema tem 11 anos e sonha em ser jogador de futebol. Entretanto, precisa de medicação para continuar com o movimento das pernas, já que a doença progride rapidamente. O medicamento de alto custo custa mais de R$ 15 milhões.
A doação vai direto para a família, que se encarregará da aquisição do medicamento. Para doar, basta acessar o site www.vakinha.com.br/4935936 ou fazer um pix para ajudemorhyan@gmail.com. Quem desejar ainda pode acompanhar o dia a dia do Rhyan pelas redes sociais (@salveorhyan).
Além de anunciar o apelo nas redes oficiais da Prefeitura, a Campanha “Ajude a Salvar o Rhyan” será divulgada durante toda a programação do Natal Solidário, realizado entre 5 e 15 de dezembro, na Praça da Moça. Veja a programação: portal.diadema.sp.gov.br/festival-de-natal-de-diadema-destaca-talentos-locais/.
DMD
A distrofia muscular de Duchenne é uma doença neuromuscular genética, que afeta principalmente os meninos e provoca degeneração progressiva e irreversível. A enfermidade acomete 20 a cada 100 mil nascidos vivos do sexo masculino e, geralmente, se manifesta entre dois e três anos de idade.