Entre terça e quarta-feira (10 e 11/12), 14 adolescentes da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) do ABC e litoral paulista participarão do Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa). No total, 238 jovens de todo o Estado de São Paulo realizarão as provas.
Os participantes dessas regiões estão distribuídos nas seguintes cidades: Peruíbe (1 adolescente), Praia Grande (2), Santo André (10) e São Bernardo (1). As avaliações, realizadas nos próprios centros socioeducativos, incluem uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os jovens responderão questões de linguagens e ciências humanas, além da redação. No segundo, o conteúdo abrange ciências da natureza e matemática.
Em 2024, os centros socioeducativos mobilizaram as equipes pedagógicas e professores do ensino formal para preparar os adolescentes. A Fundação CASA oferece a educação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, utilizando o conteúdo programático e os recursos da rede pública estadual.