Moradores de um condomínio localizado na avenida Índico, 876, Jardim do Mar, em São Bernardo, reclamam de frequentes quedas de energia elétrica, em dias d chuva e quando ocorrem fortes ventanias. Irritados com a Prefeitura e a Enel, relatam que já chegaram a ficar 72 horas sem luz, porque os galhos de uma árvore, em frente ao prédio, estão enormes e encostam nos fios da Enel e, com isso, cai o fornecimento de energia.
O síndico do prédio, Mauro de Cezare, afirma que o problema acontece há muito tempo, mas se intensificou desde o ano passado. “Mas desde o dia 3 ou 4 de novembro de 2023 a queda de energia elétrica piorou bastante”, conta.
Cezare destaca que a situação é muito complicada, pois quando a energia elétrica acaba os moradores ficam sem poder usar o elevador, por exemplo. O prédio tem 14 andares e não possui gerador.
O síndico também relata que ele e os moradores já entraram em contato com a Enel, mas nada foi feito até o momento. Além disso, fizeram um pedido de poda das árvores na Prefeitura, que também não realizou o serviço.
Contatadas pelo RD, a Enel e a Prefeitura não responderam.