No dia 30 de novembro, uma moradora do Jardim Ipê, em Mauá, que prefere não se identificar, relata ter ido ao Lourencini Supermercados para aproveitar a promoção de linguiça toscana da marca Aurora, a R$ 17/kg. No entanto, ao chegar em casa com as 600g do produto, percebeu que o alimento estava estragado e com cheiro azedo. O supermercado estornou o valor pago, mas a consumidora chama atenção para a falta de cuidado com os alimentos no estabelecimento.
Em entrevista ao RD, a reclamante comenta que assim que chegou em casa notou que o pacote de linguiça apresentava vestígios de mato e pontos pretos, além de estar vencido.
De acordo com representantes do Lourencini, o supermercado ofereceu a troca do produto, mas a consumidora recusou. Em acordo entre as partes, o valor de R$ 10,70 foi reembolsado no dia 1 de dezembro.
Em nota, a Prefeitura de Mauá dia que até o momento, a Vigilância Sanitária não recebeu reclamações sobre referente à situação. Caso o consumidor queira registrar uma reclamação na Ouvidoria da Saúde do município, basta entrar em contato no telefone 0800 760 9000.
Procon orienta
Em casos de produtos vencidos, sem data de validade, sem registro ou composição, além de alimentos estragados ou com sujeiras, o Procon de Mauá orienta que, antes de recorrer ao órgão, o consumidor deve tentar resolver diretamente com a empresa.
O Procon também recomenda guardar notas fiscais, pedidos, garantias, recibos de pagamento e outros comprovantes de todos os produtos adquiridos e serviços contratados, pois são esses documentos necessários para registrar uma reclamação.
O Procon de Mauá está localizado no Poupatempo, na avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1654, no Jardim Rosina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.