O Projeto Futuro Paralímpico vai disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico 2024, que foi aberto nesta terça-feira (03/12), no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, na Zona Sul de São Paulo (SP). A equipe mauaense, que é comandada pelo técnico Walter Agripino, competirá de sexta-feira (06/12) a domingo (08/12).
De acordo com Agripino, a jovem atleta Enayara fará sua estréia na competição e tem chances de surpreender nos 800m e 1.500m. “Será a primeira vez da Enayara no Campeonato Brasileiro, com chances de conquistar medalha. Ela compete na classe T11 (Deficiência Visual). Isso é muito bom, pois demonstra que estamos o caminho certo”, comentou.
O treinador acredita também em boa performance dos Embaixadores do Projeto Futuro Paralímpico: Vanessa, Tamires, Leandro, Tainá e Ana Flávia. “Já em relação aos nossos Embaixadores, esperamos medalhas também e grandes marcas, pois ano que vem teremos competições internacionais e queremos alcançar classificações para estes eventos”, destacou Agripino.
O Projeto Futuro Paralímpico, mantido e administrado pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (Ibisc), é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, e conta com patrocínio da Braskem.