O advogado William Lago (PL) será um dos rostos novos na Câmara de Santo André a partir de 2025. Terceiro mais votado com 5.985 votos, o futuro vereador aponta que os eleitores andreenses entenderam a “necessidade” de uma representação da direita no Legislativo. Ao RDtv, o parlamentar eleito relatou que alinhará suas experiências na iniciativa privada e no setor público para fazer seu trabalho no Parlamento Municipal.
A conquista de uma das cadeiras da Casa de Leis ocorreu em sua terceira tentativa eleitoral. Após as experiências dos dois primeiros pleitos, Lago aponta que precisou ter humildade para se organizar e entender o que era preciso para convencer os eleitores de Santo André.
“Em 2024, a gente mais preparado, já com mais história, trabalhamos mais, o grupo mais forte e a população de Santo André reconhece a necessidade, não só em Santo André, mas no Brasil como um todo, de ter uma representação de direita mesmo em Santo André e no Brasil. Então, acredito que foi um momento que foi oportuno e o resultado da eleição foi surpreendente. A gente imaginava que teria um bom resultado, mas não um resultado tão bom, sendo o terceiro mais votado da cidade. Do pessoal da direita no ABC, a gente foi o mais votado.”, explicou.
Questionado sobre o que é ser um representante da direita, William relatou que o principal ponto era a defesa de princípios e valores, mas tratando da realidade e sem esquecer do respeito aos pensamentos contrários. Para isso, aposta em sua experiência como superintendente da Empresa Municipal de Habitação Popular de Santo André (Emhap) para entender os problemas e encontrar soluções que possam ser viáveis para a cidade.
“Eu acredito verdadeiramente que a política pode se fazer com valores morais sólidos. E a gente acredita que tudo aquilo que a gente vai propor no serviço público… tem que ter sempre como objetivo, de forma segura, melhorar de fato aquilo que já se tem. Foi da forma que eu sempre agi na minha vida e na forma que eu quero agir como vereador.”, seguiu.
Sobre os temas que pretende defender no Legislativo, William apontou a necessidade de uma melhoria na Educação, principalmente voltada para o respeito ao professor e a avaliação dos alunos, na qual considera que é necessária uma melhora.
Outro ponto é a Segurança Pública. O novo vereador quer conhecer e indicar ações que são realizadas de maneiras consorciadas por outros municípios para a implantar na cidade, principalmente com o uso de tecnologia como ponto de auxílio às forças policiais na cidade.