A Prefeitura de Diadema divulgou nesta sexta-feira (08/11), o nome do coordenador da equipe de transição por parte da gestão de José de Filippi Jr. (PT). O secretário de Governo e ex-prefeito, Mario Reali (PT), será o coordenador da equipe que trabalhará junto com os nomes designados pelo futuro chefe do Executivo Taka Yamauchi (MDB). A expectativa é que os trabalhos comecem oficialmente nos próximos dias e sigam até o final de dezembro.
O anúncio foi feito três dias após o protocolo feito por Taka. Por parte do futuro prefeito foram nomeados o ex-prefeito de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Kiko Teixeira (MDB), como coordenador., Bruno Gabriel de Mesquita (MDB) será o secretário. O ex-vereador Marcos Michels e Ricardo Souza vão ser os responsáveis pela avaliação dos dados que serão trocados entre a atual gestão e a futura.
Segundo o Poder Executivo Municipal, “as reuniões da equipe de transição serão previamente agendadas e registradas em atas que indiquem os participantes, os assuntos tratados e o cronograma de atendimento das demandas apresentadas”.
“Nosso objetivo é fazer uma transição tranquila, pensando sempre no bem-estar dos cidadãos de Diadema. Já estamos providenciando a primeira leva de documentação solicitada pelos representantes da futura gestão e vamos manter um canal saudável de diálogo neste período”, disse Mario Reali.