O clima de empoderamento da população negra toma conta da escola de samba SECI, localizada na avenida das Nações, 2090 – Parque Novo Oratório, em Santo André, neste sábado (9/11), com a 3ª edição da Expo Afro Ayê, que busca no empreendedorismo uma maneira de contribuir para superar barreiras e fortalecer a luta contra a desigualdade racial.
“Nós temos a nossa forma de artesanato, de gastronomia, de se vestir, entre outros trabalhos na representação da economia criativa do povo preto que também precisa de um suporte de mercado”, diz o idealizador, professor Davidson, ao comentar sobre a contribuição da atração ao empreendedorismo negro.
O objetivo do evento é celebrar os valores da cultura negra, bem como ampliar a discussão sobre os direitos econômicos do povo preto no Brasil, a realização da Expo Afro Ayê conta com parceiros públicos e privados.
A Expo, que cresce a cada ano, reúne não só comerciantes e artesãos da região do Grande ABC, mas também de São Paulo. São trabalhadores que participam e aproveitam a oportunidade para comercializar seus produtos em um espaço de resistência e transformação social.
Programação das atrações:
13h30 – Palestras e Capoeira Berim Brás
14h30 – Bateria Fúria Andreense
15h30 – Embaixadores do Bloco Maloca do Barbosa
17h30 – Samba Solidário de Santo André
18h00 – Renê Sobral
19h30 – Embalanço Samba Rock
20h30 – Bateria da Escola de Samba SECI
21h00 – Escola de Samba Morro da Casa Verde