O aluno Adilson Rodrigues Martins Filho, que cursa o 7º semestre de Direito da Fundação Santo André, teve seu trabalho de iniciação científica selecionado para participar do Conic 2024 – Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo.
Realizado desde 2001, o CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
O tema desenvolvido pelo estudante da Fundação Santo André é Hipervolismo, um novo caminho de pensamento que prioriza a educação e a união dentro de um Estado Democrático de Direito, sabendo das desigualdades impostas pelo homem. “É uma ideia de evolução do capitalismo, onde o lucro não seria o principal objetivo do sistema, mas sim, acrescentaríamos ao verbo lucrar, renovar, educar, unir, restaurar e investir na população de um Estado”, revela o aluno.
Essa conquista é um marco importante na trajetória acadêmica do aluno e destaca o valor da pesquisa científica no âmbito acadêmico. A participação em um evento dessa magnitude não apenas proporciona visibilidade às suas ideias e pesquisas, mas também agrega um diferencial significativo ao seu currículo.
A pesquisa científica desempenha um papel fundamental na formação do estudante, pois promove habilidades críticas como análise, argumentação e criatividade. Além disso, a troca de experiências com outros pesquisadores e experts da área pode abrir portas para futuras oportunidades acadêmicas e profissionais.
O Centro Universitário Fundação Santo André tem como sua missão “Transformar vidas pela educação”. Como instituição de ensino superior, investe continuamente na qualificação dos alunos, professores e colaboradores, além de melhorar os serviços prestados para a comunidade seja por meio da Clínica Escola de Psicologia, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Apoio Fiscal, Empresa FSA Jr, Escritório Modelo de Arquitetura e Agência Modelo de Publicidade.
A Fundação Santo André tem mais de 3.600 mil estudantes. Conta com 100.000 alunos formados e 100 laboratórios, além de nota máxima 5 institucional junto ao MEC. Cursos tradicionais como Direito, Publicidade, Administração e Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, Biomedicina e Design, entre outros, integram as carreiras oferecidas pela Universidade. A FSA possui programa próprio de bolsas de estudo. Mais informações podem ser encontradas no site www.fsa.br.