Na madrugada da última terça-feira (29/10), a base de abastecimento da Sabesp, situada na Estrada da Cocaia, Vila Jurubatuba, em São Bernardo, foi assaltada por suspeitos armados que renderam e amarraram o segurança. Como resultado do roubo, a base está há três dias sem fornecer água aos moradores da região.
Um morador, que preferiu não se identificar, relata em entrevista ao RD que casos semelhantes já ocorreram anteriormente. “Já houve furtos de fios e equipamentos nessa base, mas, após isso, instalaram um segurança. Esta é a primeira vez que acontece um assalto com suspeitos armados”, conta.
Ainda sobre a questão, o reclamante comenta que os moradores enfrentam dificuldade em obter retorno sobre o fornecimento de água na região. “Até tentam ligar pra Sabesp, mas nas poucas vezes que atendem dizem que não há previsão para o abastecimento de água ser normalizado”, diz.
Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informa que o caso foi registrado como roubo e está sob investigação no 4° Distrito Policial de São Bernardo.
“A equipe da unidade segue realizando diligências visando a localização de imagens de câmeras de monitoramento, testemunhas e outros elementos que possam auxiliar na identificação e prisão dos autores do crime”.
Já a Sabesp diz ter concluído na manhã desta quinta-feira (31) a manutenção emergencial para o retorno da operação no sistema. Segundo a companhia, o abastecimento está em recuperação gradual, com previsão de normalização entre o final desta noite e madrugada de sexta-feira (1).