Na Estrada resgata geração beat no cinema

Baseado no livro On the Road, história narra saga de jovens revolucionários / Divulgação

Nesta sexta-feira (13) estreia mais uma produção de peso do diretor brasileiro Walter Salles (Central do Brasil e Diários de Motocicleta). O longa Na Estrada, adaptação do best seller On The Road, de Jack Kerouac, traz no elenco a atriz Kristen Stewart, que se consagrou como Bella na saga Crepúsculo. Este é o terceiro filme do diretor selecionado em competição oficial no Festival de Cannes.

O livro On the Road é o clássico cult que inspirou a geração beat, na qual os jovens queriam fazer uma revolução por meio da literatura, negando a rotina fechada da vida na cidade e, literalmente, caindo na estrada. Dizendo não ao conformismo, os Beats propunham sexo selvagem, uso de drogas recreativas, afastamento das raízes familiares e, o mais importante, a escrita experimental de todos os tipos.

Newsletter RD

A trama se passa nos Estados Unidos, no final dos anos 1940, e conta a história do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é sacudida e inteiramente transformada pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), jovem libertário e contagiante, recém-chegado do Oeste com a namorada de 16 anos Marylou (Kristen Stewart).

Juntos, Sal e Dean cruzam os Estados Unidos em busca da última fronteira americana e à procura deles mesmos. Na viagem ritmada por sexo, drogas e jazz, os jovens ultrapassam todos os limites conhecidos. Na Estrada também narra a história de um bando de jovens extraordinários: Bull (Viggo Mortensen), Camille (Kirsten Dunst), Carlo (Tom Sturridge) e Jane (Amy Adams), que se libertaram do conformismo conservador de sua época para seguir seus próprios caminhos, algo que impacta gerações até os dias de hoje. (Colaborou Nathália Blanco)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes