
O plenário do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) retomou, nesta quinta-feira (24/10), o julgamento sobre o recurso do deputado estadual e candidato a prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (União Brasil), para reverter decisão de inelegibilidade de sua candidatura. Dois juízes eleitorais votaram pela manutenção do indeferimento, seguindo caminho contrário ao do relator. A análise foi paralisada novamente após pedido de vistas.
O julgamento começou no início do mês. O relator, juiz Regis de Castilho votou pelo deferimento da candidatura. Mas nesta quinta, os juízes Claudio Langrovia Pereira (autor do primeiro pedido de vistas) e Rogério Cury apresentaram voto contrário, ou seja, pela manutenção do indeferimento da candidatura de Atila. A juíza Cláudia Bedotti fez o pedido de vistas.
Não há data para a retomada do julgamento. A próxima sessão da Corte Eleitoral ocorrerá nesta sexta-feira (25/10). Caso a ação de Atila não seja retomada, o candidato seguirá para o segundo turno, no domingo (27/10), com sua candidatura “sub judice”, ou seja, os votos serão contabilizados normalmente, mas podem ser anulados caso o indeferimento seja mantido.
O pedido para indeferir a candidatura de Atila foi feita pela campanha do prefeito Marcelo Oliveira (PT), alegando que a Câmara de Mauá não aprovou as quatro contas de Jacomussi em seu período como chefe do Executivo.