O temporal que atingiu o ABC na última sexta-feira (11/10) causou diversos transtornos à população, incluindo enchentes que resultaram na perda de placas de veículos.
Em Ribeirão Pires, muitos motoristas enfrentaram essa situação na avenida Francisco Monteiro, no Centro, no entanto, algumas placas já foram recuperadas e estão guardadas no Assaí Atacadista.
Por meio das redes sociais, um dos vigilantes do supermercado alertou sobre as placas recuperadas e informou que os proprietários já podem retirá-las no setor de atendimento do Assaí.
Para isso, é necessário apresentar um documento original com foto e um comprovante de propriedade do veículo.
Placas perdidas
1. Verifique o local da perda: tente lembrar onde perdeu a placa (se foi em via pública ou não) e, se possível, tire fotos para documentar.
2. Informe a autoridade de trânsito: Dirija-se ao Departamento de Trânsito de sua cidade (como o Detran) e faça a comunicação formal da perda da placa.
2ª vida da placa
Para solicitar a segunda via da placa, o motorista deve apresentar os seguintes documentos: documento original com foto (RG ou CNH), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e boletim de ocorrência. Para a emissão da segunda via pode ser necessário pagar uma taxa, que varia de acordo com o estado. Após a solicitação, acompanhe o processo pelo site do Detran ou através do telefone da unidade responsável.