Um forte temporal atingiu o ABC no começo da noite desta sexta-feira (11/10). A falta de energia elétrica generalizada após a tempestade afetou a distribuição de água em algumas regiões de São Paulo, São Bernardo, São Caetano e Santo André, informou a Sabesp.
Pelas redes sociais aconteceram diversos flagrantes das rajadas de vento e da forte chuva que ocorreram nesta sexta-feira. Em Diadema e em Santo André ocorreram falta de energia em alguns bairros. Moradores chegaram a comparar a ventania com o Furacão Milton, que assola o estado da Flórida, nos Estados Unidos.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que parte da sua área concessão foi atingida por chuvas e fortes ventos no fim da tarde e início da noite de hoje. A empresa acionou o plano de emergência e reforçou suas equipes em campo para reconstruir trechos da rede danificados. Técnicos da companhia seguirão atuando ao longo da noite para normalizar o serviço para os clientes que tiveram o fornecimento impactado”, diz em nota a concessionária.
Água
A Sabesp anunciou que a distribuição de água será comprometida em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá. Segundo a companhia, 16 estações elevatórias foram afetadas com a falta de energia. A Sabesp orienta aos moradores o uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais.
Confira alguns flagrantes feitos em Diadema, Ribeirão Pires e Santo André.