Neste domingo (06/10), durante o primeiro turno das eleições municipais, cerca de 800 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e colaboradores da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) votarão em seções eleitorais instaladas em 37 centros da Instituição, distribuídos por 11 municípios de São Paulo.
As seções foram especialmente organizadas pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), proporcionando a oportunidade para os jovens exercerem seu direito ao voto.
No total, 794 eleitores foram registrados para votar nessas seções: 745 adolescentes e jovens de até 21 anos, além de 49 servidores e mesários. Entre os eleitores, estão adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, para quem o voto é facultativo, e jovens entre 18 e 20 anos, com voto obrigatório, conforme a Constituição Federal.
A capital paulista concentra a maioria das seções eleitorais, com 18 locais de votação. As demais estão distribuídas em Osasco, Guarulhos, Santo André, Franca, Lins, Botucatu, Cerqueira César, Sorocaba, Bauru e Iaras.