Amigos ficam à deriva na animação Era do Gelo 4

Animação, que completa 10 anos, volta às telas de cinema com novos personagens / Divulgação

O trio mais querido do cinema volta às telas de cinema a partir desta sexta-feira (29). No quarto filme de A Era do Gelo, Manny, Diego e Sid ficam à deriva num iceberg e separados dos demais integrantes do bando. O culpado de tudo é, mais uma vez, o esquilo Scrat, sempre à caça de sua noz. Desta vez, o bichinho atrapalhado causará a separação dos continentes e fará com que os amigos enfrentem grandes desafios.

Enquanto os três vivem aventuras que vão desde encarar furacões, superar o canto das sereias e até aprender a lidar com piratas que querem, a todo custo, impedir que eles voltem para casa. Ellie e a pequena Amora permanecem no continente aguardando o retorno do restante do grupo. No meio da trama, Sid descobre que ainda tem família. A avó um tanto quanto turrona aparece e promete tirar a paz do neto.

Newsletter RD

Na versão dublada, as vozes são de Márcio Garcia, Diogo Vilela, Tadeu Mello e Vinicius Nascimento. Já na versão original são de Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano, Jennifer Lopez, Jeremy Renner, Wanda Sykes, Drake, Seann William Scott.

A direção do longa-metragem, que teve o primeiro filme da série lançado há 10 anos, é de Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem) e Mike Thurmeier (A Era do Gelo 3). O brasileiro Carlos Saldanha, que participou das outras três produções, não integra o elenco desta vez.

Sucesso de bilheteria no Brasil, a expectativa é que A Era do Gelo 4 alcance, no mínimo, os 9,3 milhões de ingressos vendidos pelo episódio anterior, de 2009. A estreia é mundial, exceto nos Estados Unidos, que tem exibição somente em 13 de julho.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes