Nesta segunda-feira (16/09), um suspeito foi preso em flagrante no Depósito Rocha, localizado em São Bernardo. Após a intervenção da Polícia Militar com o auxílio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) no local, o indivíduo furtava itens de construção e foi capturado em fuga, sendo conduzido ao 1º DP, na qual se constatou que o mesmo era foragido da Justiça.
O indivíduo abandonou as mercadorias furtadas e empreendeu fuga pelos telhados ao avistar os policiais adentrarem o depósito. Pulou o muro de uma residência abandonada situada nos fundos do estabelecimento, na rua Salvador Capassi. A residência foi averiguada e o suspeito foi encontrado escondido em uma “casa de cachorro”.
No exterior do estabelecimento, foram recuperados um martelete avaliado em R$ 1.400,00 e dois ventiladores, cada um avaliado em R$ 300,00. Os objetos recuperados foram devidamente restituídos ao proprietário.
Por indivíduo pular um muro com cerca de 6 metros de altura e reclamar de dores pelo corpo, foi conduzido à UPA Baeta Neves. Lá, foi atendido pelo médico, que o encaminhou para um hospital de urgência devido à queda, resultando em uma pequena fratura de uma costela do lado direito e luxação do ombro esquerdo.
No hospital de urgência, foi atendido pelo ortopedista, sendo posteriormente liberado e encaminhado ao 1º DP. Como o indiciado não portava documentos, foi realizada uma consulta através do aplicativo Muralha Paulista, que retornou que o mesmo constava como procurado da Justiça, pelo crime de furto. O delegado tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência, que registrou o furto qualificado tentado e a captura de procurado.