
A exposição Retrospectiva Jorge Vargas está aberta para visitação gratuita na Fábrica de Cultura Diadema – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis. A exposição fica em cartaz até 12 de outubro e pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 17h.
A exposição reúne obras escultóricas de diversas épocas e temáticas para contar um pouco da trajetória de Jorge Vargas, escultor radicado em Diadema. As obras trazem referências a origens do escultor, à cultura andina, à escultura renascentista religiosa, e à cultura brasileira, pop e contemporânea.
Da trajetória artística de Vargas se destaca as inúmeras esculturas e obras produzidas para particulares e empreendimentos, em São Paulo, Ribeirão Preto e Ribeirão Pires. Destes trabalhos somam mais de 40 esculturas em relevo, cinco metros cada, todos em estilo greco-romana para a rede Shopping Interlar.
Clique aqui e fique por dentro de toda a programação das bibliotecas.
Para conhecer mais sobre o trabalho das Fábricas de Cultura e formas de apoiar, acesse o site do Programa.
Fábrica de Cultura Diadema – Exposição Retrospectiva Jorge Vargas
12/09, quinta-feira, das 19h às 21h (abertura) | Livre
Visitação até 12/10, de terça a sexta, das 9h às 19h, e sábados, das 9h às 17h
Funcionamento das unidades: terça a sexta, das 9h às 20h
Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.
Núcleo Taipas, de terça a sexta, das 9h às 21h30
Unidade Jaçanã, das 9h às 21h
Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)
Sábados, das 9h às 17h, com exceção do Núcleo Taipas que abre das 9h às 17h30.
Domingos: Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.
Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.
Sábados: das 9h às 17h (conforme a programação) | Domingos: Fechadas.
Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.