Grana oficializa candidatura a prefeito de Santo André e ataca governo Aidan

Carlos Grana e Oswana Fameli: Candidatos a prefeito e vice-prefeita de Santo André / Foto: Forlan Magalhães

O PT de Santo André realizou senta segunda-feira (25/06) a convenção que homologou a candidatura a prefeito do deputado estadual Carlos Grana. O evento ocorreu no clube Primeiro de Maio, no centro.

Havia a expectativa de que o ex-presidente Lula participasse da festa, mas ele não compareceu. A assessoria de Lula chegou a confirmar sua presença horas antes do início da convenção. O motivo oficial para a ausência foi a saúde do ex-presidente.

Newsletter RD

O tom dos discursos das lideranças do PT foi de resgate às realizações das administrações petistas na cidade, e de críticas à gestão Aidan Ravin.

As criticas mais contundentes à atual gestão partiram do próprio Carlos Grana, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho e do deputado federal Vanderlei Siraque.

“Ele pode ser até um bom médico, mas é um péssimo gestor e um péssimo prefeito”, disparou Carlos Grana, durante o discurso que encerrou a convenção. “A frase que mais ouço todos os dias pela cidade é que Santo André parou”, afirma.

Vanderlei Siraque – que foi derrotado em 2008 por Aidan – lembrou do slogan adotado pelo então candidato petebista, que prometia há quatro anos “virar a página”.

“A única página que virou foi a do boletim de ocorrência”, afirmou Siraque, em referência às denuncias de corrupção envolvendo o Semasa.

Luiz Marinho também não poupou artilharia contra o prefeito de Santo André. “Quem viu Santo André sendo dirigida por Celso Daniel e depois por João Avamileno e Ivete Garcia, sente falta do PT na cidade. Ele [Aidan] é um aventureiro”.

Grana minimizou a ausência do ex-presidente Lula na convenção. “Infelizmente hoje o presidente Lula não pode estar aqui, mas deve participar da próxima atividade que realizarmos. Eu como amigo do Lula não quero causar nenhum problema para a saúde do ex-presidente”, afirmou o candidato petista.

O slogan da campanha e refrão do jingle será: “Carlos Grana. É PT. Faz acontecer”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes