A Fundação do ABC, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, deu início nesta semana às ações de seu Programa de Qualidade de Vida no Trabalho com um workshop comandado por Fernando Akio Mariya, especialista em Medicina do Trabalho, que já implementou iniciativas similares na multinacional P&G (Procter & Gamble), onde exerce o cargo de Diretor Médico para a América Latina.
O evento em 11 de setembro foi um marco no lançamento do programa, reunindo essencialmente o comitê de Qualidade de Vida no Trabalho da Fuabc, cujos membros foram indicados pelas unidades gerenciadas. Em pauta, um debate sobre saúde física e mental no ambiente corporativo.
Em sua palestra, Fernando Akio abordou a necessidade de padronização das ações de saúde nas unidades da Fuabc, destacando a importância de promover práticas que levem em conta as especificidades regionais, mas que sigam uma diretriz comum.
O especialista, que lidera um programa premiado na P&G, enfatizou também a importância de adaptar as iniciativas de bem-estar físico e alimentação às preferências culturais dos funcionários, além de promover um equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, abordando questões como saúde mental e a necessidade de descanso adequado.