Nesta segunda-feira (09/09), o CARP (Coletivo de Artistas de Ribeirão Pires) doou duas obras de arte que homenageiam o escritor Ariano Suassuna. As peças foram instaladas em pontos de destaque na cidade, como parte de uma contrapartida social pela participação na Flirp (Feira Literária de Ribeirão Pires), que ocorreu nos dias 31 de agosto e 1 de setembro e teve Suassuna como homenageado.
A primeira obra, intitulada “Ariano”, foi criada pelo artista Zé Mario Passos e agora está localizada na Biblioteca do CHL (Centro Histórico e Literário) Ricardo Nardelli. Já a segunda peça, denominada “Suassuna”, foi produzida pelo artista Sergio Leite Medeiros e foi colocada na Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires).
A cerimônia de entrega contou com a presença dos artistas Joselaine Barbosa, Rinaldo Santi, Liliam Zampol, Themístocles Rosa, Sergio Leite Medeiros e Zé Mario Passos, que não só participaram da instalação das obras, mas também compartilharam suas reflexões sobre o impacto da arte na vida comunitária.