A psicóloga Iara Souza, de São Bernardo, participa da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 6 e 15 de setembro, para o lançamento da sua primeira obra, intitulada “A Importância do Sucesso do Vazio”. No livro, a autora discute como encontrar significado e propósito em momentos de pausa e reflexão, propondo uma jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal. O lançamento será no estande da Editora Uiclap, nos dias 6 e 7 de setembro (sexta-feira e sábado), às 16h.
A publicação visa oferecer ferramentas para os leitores se conectarem consigo mesmos, tornando suas trajetórias mais claras e gratificantes. A psicóloga propõe aos leitores uma nova perspectiva sobre o tema, que muitas vezes é visto negativamente.
“Vivemos em uma sociedade que valoriza a produtividade constante, mas acredito que as pausas são essenciais para reencontrarmos nosso propósito e vivermos de maneira mais plena”, explica Iara. Segundo ela, o objetivo da obra é “oferecer ferramentas práticas e reflexões que ajudem os leitores a se conectarem mais profundamente consigo mesmos, dando novos significados às suas trajetórias”.
A autora explica que a concepção do livro nasceu da vontade de compartilhar com o mundo algumas perspectivas essenciais, baseadas em experiências que aplicou em sua vida. Era importante para ela traduzir essas vivências e reflexões em uma obra que pudesse inspirar e ajudar outras pessoas em suas jornadas.
Assim como outros autores do ABC, Iara lança a obra “A Importância do Sucesso do Vazio” na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento de literatura da América Latina. “Lançar o livro na Bienal é um sonho realizado. É uma oportunidade incrível de compartilhar minha visão com um público tão diverso e engajado. Espero que os leitores encontrem nas páginas do livro o incentivo que precisam para valorizar suas próprias jornadas, respeitando seus ritmos e necessidades”, comenta.